quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

O Poder do Coaching em Grupo

Quer Aumentar Seu Impacto de Coaching em Grupo?

O coaching em grupo tem sido muito relevante nos últimos tempos. Basicamente, o coaching em grupo conta com poucas pessoas participando e trocando ideias, em média com 15 membros, mas na realidade, a maior parte dos grupos é bem menor, principalmente os que são formados por Coaches em início de carreira.
Se você é um coach ou pretende entrar nessa área, continue lendo este post. 🙂

Mas qual a função do coaching em grupo?

Ensinar aos clientes a lidar com os medos, anseios e perspectivas. Parece simples indo direto ao ponto, porém cada cliente, empresa de um modo geral, possuem culturas, maneiras de agir, cenários e metas muito particulares e diferentes entre si.
coaching-em-grupo
Existem diversas áreas a serem exploradas pelo coaches atualmente, pois quando realizado em grupo, os custos ao cliente caem drasticamente. Há também possibilidade de se realizar as sessões virtualmente, alternando entre sessões presenciais, enfim, as maneiras de se lidar com esse tipo de serviço são inúmeras.
Quais as vantagens do Coaching em Grupo?
O coaching em grupo é vantajoso para ambos os lados, tanto para o profissional quanto aos seus clientes, pois se bem orquestrado, os resultados obtidos pelas trocas de experiências em grupo podem ser muito superiores se comparado a uma sessão tratada individualmente.
Como criar programas de Coaching em Grupo?
Primeiramente muita pesquisa e estudo detalhado sobre sua expertise e posteriormente seu público alvo. Você deve aproveitar seus conhecimentos e sobre isso montar sua estrutura alinhando com os objetivos e resultados desejados de seu cliente.
Faça entrevistas com seus clientes antes de iniciar as sessões de coahing, pois é muito importante conhecer o perfil pessoal e profissional de cada um, em detalhes. Se quiser fazer via videoconferência, ao invés de gastar tempo com cada pessoa, pode ser uma alternativa.
Importante: muitos coaches que dizem não ter sucesso, focam em conquistar algo ao invés de direcionaram suas energias em ser algo (pessoa) relevante para o público ao seu redor.
Resumindo, independente do formato, se é online ou presencial, se é mesclado, se é individual ou em grupo, o coaching precisa ter em sua essência preparar seus clientes para seus medos e crenças limitantes e não de resolver problemas, como muitos acreditam ser.
Se você quer mais dicas, mais detalhes dos desafios de coaching em grupo, clique aqui e assista a um webnário gratuito com Wilton Neto, profissional que atua há mais de 20 anos nesse mercado e possui grandes cases de sucesso durante sua jornada.
coaching-em-grupo-wilton-neto
Compartilhe com amigos e familiares nos botões acima (facebook, google +, twitter, pinterest e linkedin) 🙂

Nenhum comentário:

Postar um comentário